quarta-feira, 6 de julho de 2011

Universidade Estadual do Maranhão inaugura Laboratório Cartográfico

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará, nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, em seu auditório, a inauguração da "Sala Kalil Mohana", onde funcionará o Laboratório Cartográfico da Uema.

A inauguração consolidará as pesquisas direcionadas a povos e comunidades tradicionais, no âmbito do Projeto Nova Cartografia Social (PNCSA) e do Grupo de Estudos Socioeconômicos da Amazônia (GESEA). Além disso, dinamizará pesquisas que estão em andamento propiciando uma articulação dos trabalhos desenvolvidos na universidade com as problemáticas e conflitos sociais.
 
Na ocasião, serão apresentadas as experiências de pesquisas realizadas por meio do PNCSA no Maranhão por pesquisadores e agentes sociais, referentes às situações de resistência e ameaças aos povos e comunidades tradicionais. Acontecerá também o lançamento do fascículo "Ilê Axé Olodumare". Está programada uma redonda sobre o tema: “Movimentos sociais e territorialidades: experiências de pesquisa em Comunidades Tradicionais da Amazônia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário