terça-feira, 12 de julho de 2011

Teatro João do Vale terá espetáculos infantis nestas férias

Cinco textos teatrais infantis foram selecionados no projeto Fantasias em Cena, promovido pela Companhia Oficina de Teatro (Coteatro) e serão apresentados nos domingos de julho (17, 24 e 31) e no sábado (23), no palco do Teatro João do Vale, na Praia Grande, em São Luís.

Serão apresentados os espetáculos O menino e o barquinho (17), O capitão livrão (23), O baile das lavandeiras (24) e A viagem do barquinho (31), no horário das 17h. A expectativa que, nos 5 dias o projeto envolva um público de cerca 2.000 pessoas.

O projeto Fantasias em Cena promove espetáculos teatrais durante o mês das férias a fim de mostrar ao público infantil espetáculos produzidos na cidade e levar o público ao teatro contribuindo com a formação de platéia para os espetáculos montados por grupos locais, incentivando o exercício da direção teatral a fim de possibilitar a ampliação do repertório infantil.

O projeto Fantasias em Cena nasceu da necessidade de apresentar espetáculos infantis durante as férias escolares, pela carência que há, com a grande procura por parte do público infantil e a pouca oferta de textos teatrais infantis nos teatros da cidade durante esse período, justifica Maria Raimundo Freitas, coordenadora do projeto.

Os textos foram selecionados com base nos objetivos e metas do projeto, que são: apresentar espetáculos teatrais durante períodos de férias e garantir acesso do público a espetáculos produzidos em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário