terça-feira, 12 de julho de 2011

SSP oferece capacitação em informática e internet a jovens de São Luis

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), está oferecendo gratuitamente cursos de iniciação em informática a jovens e adolescentes de 15 a 24 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social da Grande São Luís. Ao todo, são ofertadas 483 vagas nesta etapa.

O curso faz parte das ações desenvolvidos pelo Projeto Inclusão Digital nos Centros Integrados de Defesa Social (Cids) e nos Batalhões de Polícia Militar.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SSP e o Ministério da Justiça (MJ), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Durante o período de execução, os alunos receberão noções de windows, word, excel, power point e internet. As aulas serão ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao término do curso, a instituição emitirá todos os certificados e os currículos serão incorporados no banco de dados de encaminhamento ao emprego do órgão.

De acordo com a coordenação do projeto, as datas para início das aulas estão previstas para os próximos dias 13, 17 e 20. Elas acontecerão de segunda à sexta-feira nos três turnos, tendo duração de quatro horas diárias.
 
O aluno deve ter idade entre 15 a 24 anos, residir na área de abrangência dos Cids ou dos Batalhões.  No ato da inscrição, ele deve apresentar a carteira de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3214-3825 e 3214-3837.

Saiba como se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário