domingo, 24 de julho de 2011

Secma inicia inscrições online para samba-enredo da Beija-Flor

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) iniciou, nesta quarta-feira (13), as inscrições online para a seleção de sambas-enredo de compositores maranhenses que desejam concorrer no carnaval 2012 da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, cujo tema “São Luís - O poema encantado do Maranhão” é uma homenagem aos 400 anos de fundação de São Luís, a serem celebrados em 2012.

Os autores maranhenses interessados em participar têm até o dia 27 de julho para fazer suas inscrições pela página eletrônica da Secma (www.cultura.ma.gov.br).

O material postado pelos Correios deverá ser encaminhado para a Superintendência de Ação e Difusão Cultural (SADC/SECMA, à Rua Portugal, 303 - Praia Grande - CEP: 65.010- 480 - São Luís/Maranhão), aos cuidados da Sra. Malvina Mondego. Os concorrentes devem enviar letra do samba-enredo digitada e gravação do áudio em CD (devidamente identificado).
Cada compositor só poderá inscrever até duas composições: uma própria e outra em co-autoria. Devem ser informados os dados dos co-autores e respectivos pseudônimos artísticos, se tiverem. A não apresentação de qualquer dos itens, dentro do prazo estipulado implicará na não homologação da inscrição.
Da semifinal do concurso, que vai acontecer em clima de festival no dia 8 de setembro 2011 (aniversário de 399 anos da cidade) e corresponderá a uma semifinal do concurso, sairão três compositores classificados para a disputa final no Rio de Janeiro, em outubro. Membros da Comissão de Carnaval da Beija-Flor virão a São Luís para participar da escolha dos sambas maranhenses concorrentes.

Confira a sinopse do enredo 2012 da Beija-Flor

Veja o video com a sinopse do enredo 2012 da Beija-Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário