quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para a VII Semana do Teatro no Maranhão

O Edital e o Regulamento da VII Semana do Teatro no Maranhão foram lançados na tarde de terça-feira (7), no Teatro Arthur Azevedo.  O evento, que comemorará o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense (27 de março), acontecerá de 26 de março a 1º de abril, em São Luís, e de 13 a 22 de abril, em outros municípios. 

Neste ano, a Semana homenageia duas grandes personalidades do teatro maranhense, pelos serviços e dedicação às artes cênicas do estado: o ator, diretor e professor de teatro Aldo Leite e a costureira do TAA, Dona Bibi. O evento é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do TAA.

Nesta edição, o evento terá também como destaque o “Prêmio São Luís em Cena”, que agraciará os cinco melhores espetáculos que apresentarem texto em homenagem ao aniversário de 400 anos da capital maranhense. No total, serão distribuídos R$ 12 mil em premiação aos vencedores.

Os espetáculos terão direito a 10 apresentações (duas para cada um), no segundo semestre, com pauta liberada nos palco do teatro. “Esse prêmio não é para o teatro, é para a cidade. Um presente para São Luís, pelos 400 anos que já estão sendo comemorados”, destacou Roberto Brandão, diretor do TAA.

Saiba como se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário