segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Secma realizará "Troféu São Luis - 400 carnavais"

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) realizará concurso que elegerá os melhores do carnaval 2012, dentro de 16 categorias de julgamento, entre blocos tradicionais, afros, organizados, alternativos, tambores de crioula, tribos de índios e escolas de samba. A comissão julgadora será formada por representantes de veículos de comunicação do estado (jornais impressos e rádios AM e FM).

Inserido no projeto Carnaval - 400 Anos, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secma, com enfoque nas comemorações do aniversário de 400 anos da cidade de São Luís, irá premiar em dinheiro e troféu os melhores nas categorias: Batucada, Música de Bloco, Figurino, Conjunto (apresentação), Artista Solo, Banda Artística de Palco, Prêmio Corso, Casinha da Roça, Tambor de Crioula, Banda (orquestra) de Rua, Bloco de Sujo, Grupo de Fofão, Decoração de Rua (nos Bairros), Decoração de Residência (fachada de casa), Folião Maranhense e Destaque do Carnaval 2012.  

O montante da premiação em dinheiro está orçado em R$ 300 mil que serão pagos em torno de R$ 5 mil para cada categoria. Os critérios de julgamento das categorias ficarão a cargo e responsabilidade de cada veículo convidado para participar do concurso. O resultado dos melhores do carnaval 2012, que serão escolhidos pelo público ouvinte e leitor maranhense, deverá ser divulgado na segunda-feira de carnaval (20) por cada emissora e jornal envolvido no concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário