sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Detran lança campanha educativa de trânsito para o Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA) lançou a Campanha Educativa de Trânsito “Alegria na ida e na volta”, que acontecerá durante o período carnavalesco.

A meta da campanha é reduzir os índices de mortes e acidentes no trânsito.  Para isso, estão sendo veiculadas mensagens educativas na TV, rádio, jornal e outdoors. Além disso, serão distribuídos em locais estratégicos de entrada e saída de São Luís e nos principais circuitos carnavalescos da capital e interior do estado equipes de fiscalização e conscientização de pedestres e condutores.

Segundo dados do Detran-MA, aproximadamente  1,3 milhão de pessoas morrem por ano nas estradas brasileiras.  “As principais recomendações são evitar o excesso de velocidade e a combinação entre álcool e direção, ter cuidado com o piso escorregadio, quando houver chuva, além de fazer a manutenção do veículo, alinhar e balancear. No caso dos motociclistas, é aconselhável utilizar o capacete e certificar-se que os pneus estejam em perfeito estado de conservação”, alerta o diretor geral do Detran-Ma, Flávio Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário