quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sites da Sedihc e Procon abrem espaço para a interatividade

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) e a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) passam a dispor de mais uma ferramenta na garantia dos direitos dos maranhenses: a internet. Os dois órgãos contam agora com seus respectivos sites, onde o usuário pode ter acesso a informações, conteúdos e um contato maior com a política de Direitos Humanos e Direitos do Consumidor no Estado do Maranhão.

Para a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, os sites dos órgãos vão ajudar para o crescimento da política de Direitos Humanos no Estado e, sobretudo, para a divulgação de informações importantes de interesses coletivos. “Os sites vão ajudar para tirar dúvidas da população, deixar as pessoas mais informadas sobre todos os assuntos relacionados aos direitos humanos e do consumidor”, declarou.

O site da Sedihc abre espaço à interatividade. Qualquer pessoa pode entrar em contato direto com a secretária Luiza Oliveira, por meio do ícone “Fale com a secretária”, espaço que o internauta poderá estar utilizando para tirar dúvidas com a certeza de que obterá respostas rápidas.

Em ambos os sites, é possível encontrar o organograma das instituições, além dos contatos e perfil dos gestores de cada um dos órgãos. É possível também acompanhar a agenda da Sedihc e do Procon para não perder nenhuma ação ou reunião organizadas pelo órgãos.

No site do Procon há toda a legislação (Federal, Estadual e Municipal) envolvendo os Direitos do Consumidor, além de links relacionados a órgãos de competência semelhante a do Procon. Os sites são alimentados diariamente com notícias de interesse da população.

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS:

Sedihc – www.sedihc.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário