terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seduc prorroga inscrições para o curso Tecnologias da Educação


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais, informa que as inscrições para os cursos de “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC” e “Elaboração de Projetos” foram prorrogadas até o dia 4 de março. As inscrições continuam sendo feitas no endereço eletrônico: siaep.educacao.ma.gov.br/inscricao/.

Os cursos têm como público alvo professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do sistema estadual de ensino com conhecimento básico em informática e internet. As aulas irão acontecer nas próprias Unidades Regionais de Educação (UREs).

A oferta dos cursos se dará na modalidade educação à distância, por meio da plataforma EProinfo, do ministério da Educação (MEC). O momento presencial será no município de origem do participante.

No decorrer das aulas, os alunos irão realizar estudos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, buscando uma reflexão sobre o uso das múltiplas linguagens utilizadas pelas mídias e o seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

Confira a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário