terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Confira a programação do Carnaval do Maranhão

Terá início a partir de quinta-feira (16), o Carnaval – 400 Anos, promovido pelo Governo do Estado, que este ano traz o slogan “Abre Alas Brasil que o Maranhão está chegando”. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), a folia momesca acontece, inicialmente, no Centro Histórico, mas se estenderá, também, pelo Circuito Deodoro/Cajazeiras/Madre Deus.
Os primeiros dois dias de festa serão em um único espaço: o Centro Histórico. Na quinta-feira (16), os grupos carnavalescos e artistas maranhenses se apresentarão no Canto da Cultura e na Praça Nauro Machado. “Teremos ainda o Cortejo Carnavalesco, quando grupos se concentram na Praça Deodoro e descem para a Praia Grande”, adiantou a coordenadora de Carnaval de Rua da Secma, Márcia Renata.
Na sexta-feira (17), além do Cortejo Deodoro/Praia Grande, a folia acontece em quatro pontos: Praça Nauro Machado, Casa do Maranhão, Canto da Cultura e Praça da Faustina. A partir do sábado (18), a programação do Carnaval será estendida ao Circuito Deodoro/Cajazeiras/Madre Deus, que inclui pontos já consagrados em São Luís. Entre eles, estão a Casa das Minas, Rialto e o Canto de Santana (Rua do Passeio).
Na Madre Deus, os grupos também passarão pela Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto do Meio, Ponto de Fuga, Portal do Ceprama e seguirão para a Casa das Minas, onde finalizam as apresentações, das quais participarão blocos Tradicionais, Alternativos, Organizados e Afros; Tribos de Índio; Escolas de Samba; e grupos de Tambor de Crioula. Nos palcos montados nos pontos da folia se apresentarão, além desses grupos, cantores e bandas maranhenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário