quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Palácio dos Leões oferece passeio pela história e cultura maranhense


Um dos principais pontos turísticos do Maranhão, o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, guarda relíquias da história cultural e política maranhense dos séculos XVI a XX. 

Uma construção neoclássica, guardada por leões esculpidos em bronze, o Palácio dos Leões possui cinco salões nobres e luxuosos onde ficam expostas 1.300 peças de arte. Pinturas, vasos, esculturas, mobiliário antigo, tapetes, pratarias, além de uma coleção de gravuras do teatrólogo maranhense Arthur Azevedo, fazem parte do rico e diversificado acervo.

Conheça o Palácio dos Leões 
O Palácio dos Leões é considerado um dos principais patrimônios arquitetônicos do Maranhão e recebe em média 150 visitantes por dia, entre maranhenses e turistas. 

Aberto à visitação de quarta a sexta-feira, das14h às 17h e sábados e domingos, das 15h às 17h30, o palácio é uma ótima opção de passeio que retrata um pouco da história política e cultural do estado. Somente grupos grandes com mais de 20 pessoas, precisam agendar a visita, basta entrar em contato com a Curadoria dos Bens Culturais do Palácio pelos números (98) 3232-9789 e (98) 3232-9784. 

O Palácio oferece ainda um passeio virtual. Por meio do blog do palácio www.ma.gov.br/palaciodosleoes é possível conhecer um pouco mais da história do Maranhão, o acervo e ainda realizar um passeio virtual em 360º, conhecendo as galerias, salões e espaços externos do palácio.

Agende sua visita

Onde: Palácio dos Leões (Praça Pedro II, Centro).

Quando: De quartas as sextas-feiras, das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 15h às 17h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário