terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seduc promove 3ª Mostra de Tecnologias na Educação em Paço do Lumiar

A 3ª Mostra de Tecnologias na Educação do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Paço do Lumiar será realizada nesta quarta-feira (15) na sede do NTE, a partir de 14h, com a participação de 11 escolas da rede estadual de ensino.
O evento terá como objetivo a socialização de experiências de aprendizagem com o uso de tecnologias contemporâneas, realizadas no âmbito das escolas da rede pública estadual, atendidas pelo NTE de Paço do Lumiar e Seduc.
Na abertura serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo NTE de Paço do Lumiar durante o ano letivo de 2011. A mostra será realizada na Unidade Integrada Gonçalves Dias, na sede do município.
A 3ª Mostra de Tecnologias na Educação contará com a participação de representantes das escolas atendidas pelo NTE de Paço do Lumiar, que apresentarão as principais vivências que agregaram o uso de tecnologias digitais na relação ensino-aprendizagem no período letivo de 2011. Cada escola deverá apresentar suas experiências durante 15 minutos.
Dentre as escolas participantes do evento estão o CE Domingos Vieira Filho, com o projeto: “Situações de aprendizagem com o uso de produção e edição de vídeos/ Webquest”; CE Menino Jesus de Praga, Jornal Fala Sério; CE Pires Colins, “Formando leitores competentes”; CE Ribeiro do Amaral, Projeto História Viva da Nossa Escola; UE Cidade São José de Ribamar, Projeto “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”; UE Maria Ferreira, Projeto “De onde vem?”; UI Dunches de Abranches, “Leitura, um passaporte para um mundo novo, literatura de cordel”; UI José Maria Ramos Martins, “Projeto de leitura e meio ambiente”; UI Marly Sarney, “Formando leitores competentes”; UI Nadir Nascimento de Morais, “Resgatando Valores”; UI Paulo Ramos, “Um novo olhar sobre a África”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário