terça-feira, 14 de setembro de 2010

Serviço de saúde da Região Tocantina recebe aprimoramento


O secretário de Estado da Saúde (SES), José Márcio Leite, visitou, em Imperatriz, o Hospital Regional Materno Infantil, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída na cidade, e às unidades mistas de 20 leitos que estão sendo edificadas nos municípios de Divinópolis e Campestre do Maranhão.

Em Imperatriz, Márcio Leite se reuniu, na noite de sexta-feira (10), com profissionais de saúde, na Associação Médica de Imperatriz, para falar dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Maranhão e na Região Tocantina.

O convite para falar das realizações e perspectivas do Governo do Estado para a Saúde do Maranhão foi feito pelo presidente da Associação Médica de Imperatriz, José Wilson Bezerra Rodrigues. "A meta é valorizar o paciente como ser humano e o profissional da área de saúde. Por isso, recebemos o secretário de Saúde, José Márcio Leite, para falar dos trabalhos já iniciados e das perspectivas ainda maiores de crescimento e que venham a fortalecer o grande elo entre pacientes e operadores de saúde", justificou Bezerra.

José Márcio mostrou para aos médicos da região os trabalhos desenvolvidos pelo Estado para melhorar a rede de saúde. Imperatriz foi contemplada com R$ 1,8 milhão para construção do espaço para funcionar 29 UTIs no Hospital Regional e estão sendo construídas três Unidades Mistas na Região (Campestre, Davinópolis e Senador La Rocque) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da distribuição diária gratuita de leite para municípios da região.

A clientela alvo são gestantes, nutrizes, crianças de 2 a 7 anos e idosos, todos monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Está assegurado, ainda, no orçamento estadual a construção de um hospital de 150 leitos para ser iniciado no próximo ano.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário