sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Maranhão será destaque em revista de bordo da TAP



O potencial turístico do Maranhão será destaque na revista de bordo da empresa área portuguesa TAP. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Comissão de Turismo Integrado (CTI) Nordeste, órgão vinculado ao Ministério do Turismo (MT).

De acordo com a CTI Nordeste, a expectativa é que a revista seja lançada até novembro deste ano. Os pontos turísticos que terão maior evidência são os Lençóis Maranhenses, sobretudo o polo turístico de Barreirinhas, e o centro histórico de São Luís.

As imagens fotográficas elaboradas para a edição da revista são de autoria do fotógrafo Luiz Paulin. No centro histórico de São Luís, ele clicou, principalmente, os casarões da cidade que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Na capital maranhense, o fotógrafo registrou, também, restaurantes, hotéis e resorts.

Em Barreirinhas, portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, Luiz Paulin fotografou resorts e restaurante, o Rio Preguiças e as belas dunas e lagoas que compõem o cenário do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no Litoral Leste do Maranhão, entre a Ilha de São Luís/Região do Munim e o Delta do Rio Parnaíba.

"O trabalho que estamos desenvolvendo é inédito e vai mostrar um Nordeste diferente. O requinte das pousadas e hotéis são peças essenciais para chamar a atenção dos leitores e atrair muitos turistas ao Maranhão, um estado lindo; aqui tudo é fantástico", afirmou Luiz Paulin.

O Secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, informa que a iniciativa que faz parte das ações de promoção e divulgação do Maranhão no mercado europeu. Vai ajudar a consolidar o destino como produto internacional. "Estamos buscando parcerias para estimular o fluxo de turistas em nosso estado. O resultado desse trabalho, sem dúvida, é motivar o turista europeu a incluir o Maranhão em seus roteiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário