segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minas e Energia visita poço exploratório em Capinzal do Norte


O secretário de Minas e Energia, Israel Nogueira Ferreira, afirmou que “a presença de gás no município de Capinzal do Norte merece muito mais que tratamento especial por parte do Governo do Estado”. A declaração foi feita após visita ao poço exploratório 1, que está sendo perfurado pela associação de empresas liderada pela OGX do empresário Eike Batista.

Em conversa com o secretário, durante a visita ao poço exploratório, o geólogo Antonio Wanders Vieira Leite e o engenheiro de petróleo Samuel Guimarães explicaram que existe uma expressiva presença de gás, superior a estimativa inicial.

No momento da visita o poço atingia uma profundidade de 2.128m e a previsão é chegar a uma profundidade superior a 3.000m, quando é esperado encontrar novos níveis portadores de gás e petróleo.

Para Israel Ferreira tamanha descoberta exigirá que o estado fale a linguagem do petróleo e de Minas e Energia.

“Ainda é cedo, mas Capinzal do Norte pode se transformar na capital do gás”, declarou Israel Ferreira diante das explicações dos técnicos da OGX.

Também acompanharam o secretário durante a visita, os geólogos da Seme, Daniel da Luz, gestor de Minas; e Bernardo Bacelar, gestor de Gás e Petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário