segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quarta Criativa e Café Literário movimentam o Centro de Criatividade

Para o mês de setembro, o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, apresenta o calendário de atividades que inclui café literário e participação dos visitantes nos cursos desenvolvidos pelo Centro. A programação começa, nesta quarta-feira (15), das 16 às 18 horas, com as oficinas da ação “Quarta Criativa”, parte do projeto “No Odylo, criatividade se faz ao vivo” e que conta com a participação do público nos cursos desenvolvidos pela Instituição.

A ação é realizada semanalmente no hall da Galeria Valdelino Cécio, com a oferta de duas oficinas dentre aquelas que compõem a grade de cursos do Centro de Criatividade. “As oficinas são mini-aulas práticas que acontecem fora da sala de aula e que os alunos, assim como o público visitante, podem participar gratuitamente”, detalhou a encarregada do setor de Cursos e Treinamentos do Odylo, Cristina Lima.

Além das mini-aulas, estão programadas exposições, palestras e sorteio de brindes. Nesta quarta, serão oferecidas as oficinas de Cerâmica, com o professor Jefferson Albino, e de Pinturas Especiais, com a professora Joany Reis.

Segundo a diretora do órgão, Ceres Fernandes, o projeto possibilita uma mostra do que é realizado no Centro de Criatividade. “Como as atividades são iniciadas e finalizadas em pouco tempo, o público pode ter uma noção sobre os 19 cursos oferecidos pelo Centro. O que queremos é que o público interaja conosco”, contou.

A outra programação é a quinta edição do Café Literário do Odylo Costa, filho. O evento, que é composto por oito edições, reúne mensalmente escritores de diversas linhas para um bate-papo sobre livros e leituras. “São momentos de muita conversa, de troca de experiências. De novidades, atualidades e muita cultura”, disse a diretora do órgão, Ceres Fernandes.

No encontro deste mês, agendado para o dia 21 de setembro, às 18h30, os dois convidados são os escritores Aldo Leite e Igor Nascimento. Na ocasião, serão discutidos aspectos do fazer literário, trazendo exposições e debates relacionados a romances, contos, crônicas e poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário