quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Maranhão terá a primeira escola de tempo integral



A primeira escola da rede estadual de ensino médio em regime de tempo integral será entregue à população em fevereiro do próximo ano. Funcionará no antigo prédio do Colégio Marista, em São Luís, juntamente com o instituto de idiomas e um centro de capacitação de professores. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira (3), pelo secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, no encerramento da sexta edição do Programa “Conversando com a Escola”.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Contou com a participação de cerca de 200 gestores, diretores, adjuntos e supervisores das escolas da rede estadual de ensino das Unidades Regionais de Educação (URE’s) dos municípios de Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Rosário, além das presenças dos integrantes da administração superior e da equipe técnica da Seduc.

Depois de conclamar os gestores escolares da rede estadual para construírem juntos com administração central da Seduc as mudanças que a educação do Maranhão precisa, Anselmo Raposo considerou positivo o encontro de trabalho, salientando que o Governo do Estado vem colocando em prática ações para aperfeiçoar a educação no Maranhão.

Entre as ações, o secretário destacou a construção de cinco centros para a capacitação dos professores e o aprimoramento da gestão escolar, bem como os investimentos nas melhorias da estrutura física dos prédios escolares.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário