quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cine Praia Grande exibe Nha Fala



Uma jovem chamada Vita, originária de Bissau, decide estudar em Paris. Antes de partir, ela promete à mãe que nunca irá cantar, já que uma maldição familiar dita que todos os que cantarem serão perseguidos pela morte. Em Paris, Vita apaixona-se por Pierre, músico de profissão, que pede que a jovem cante no seu estúdio. Ela, ignorando a promessa feita à sua mãe , satisfaz o desejo do namorado, que fica admirado com a sua voz e a lança numa carreira musical de sucesso. Vita se conscientiza das consequências do seu ato. Por isso volta a Bissau para organizar o seu próprio funeral.

Esse é o enredo de Nha Fala, em cartaz no Cine Praia Grande, até o dia 30. O cinema fica no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande. O filme será exibido em três sessões: 16h, 18h e 20 horas. O valor do ingresso é de R$ 4,00.

Nha Fala é fruto de uma parceria entre Fado Fimes (Portugal), Les Films de Mai (França), Samsa Films (Luxemburgo). A exibição em São Luís faz parte de um projeto que envolve o Cine Praia Grande e a Cinemateca Francesa, da Embaixada da França no Brasil. Já realizou a exibição de outros cinco longas e já tem mais dois confirmados para o mês de outubro, O Batedor de Carteira, de Robert Bresson, no período de 1º a 15, e Nas Cordas, de Magaly Richard-Serrano.

O filme Nha Fala que significa "Minha voz", "Meu destino", "Minha vida", "Meu caminho" é a quarta longa metragem do produtor Flora Gomes. É uma comédia musical cheia de alegria, humor e otimismo, onde a heroína Vita é interpretada por Fatou N’Daye. A banda sonora é do lendário Manu Dibango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário