segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Campanha nos presídios doa alimentos a entidades sociais


Internos da Casa de Detenção (Cadet), do Centro de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ) e do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP) participaram de uma ação social para arrecadação de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas de São Luis.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem-MA) em parceria com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).

Os destinos dos alimentos foram a Fundação Antonio Jorge Dino, o Asilo de Mendicidade e o Grupo Solidariedade é Vida, que trabalha com crianças portadoras do vírus HIV.

Na campanha voluntária, que teve início há dois meses, foram coletadas duas toneladas de alimentos não perecíveis. A arrecadação acontecia durante todos os sábados e domingos, aproveitado o dia de visita onde geralmente, os internos recebiam alimentos de seus familiares. Eles doavam o dinheiro que seria utilizado no jantar, para que fosse revestido na aquisição dos alimentos. Já aos domingos, os detentos doaram o dinheiro da compra do café da manhã.

Segundo o diretor de Relação Intersindicais do Sindicato, Edinelson João Rebelo, a campanha pretendia criar nos internos um espírito mais humano. “Ações dessa magnitude são importantes porque além de permitir que eles executem ações mais práticas, também integra os internos das unidades prisionais com o resto do mundo”, ressaltou o diretor.

Solenidade


A entrega dos alimentos ocorreu na última sexta-feira (17), em uma solenidade realizada no Auditório da Penitenciária de Pedrinhas. Na ocasião, o Coral das Mulheres da Penitenciária Feminina fizeram uma apresentação aos presentes no evento.

Presentes no evento, o superintendente de Estabelecimentos Penais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), Clodomir Ribeiro; internos, funcionários e diretores das unidades envolvidas na campanha; os representantes das três fundações que receberam os alimentos, além do presidente do Sindspem-MA, Cézar Castro Lopes e toda diretoria do órgão e do Núcleo Evangélico de Pedrinhas que desenvolve ações no presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário