quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maranhão registra mais de 16.200 inscritos no Prominp


O Maranhão registrou 16.207 inscrições no processo seletivo de cursos gratuito de qualificação profissional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), segundo balanço divulgado, nesta quarta-feira (15), pela Petrobras. No total, em 13 estados beneficiados pelas ações do Prominp, 258.958 pessoas se inscreveram e estarão concorrendo a 27.915 vagas.

Este foi o maior número de vagas já ofertado pelo Prominp e um recorde de inscritos por processo seletivo. Os 16.207 inscritos no estado estarão concorrendo a 634 vagas, de cursos profissionalizantes nas categorias de níveis básico, médio, técnico e superior.

Das 634 vagas ofertadas para o Maranhão, todas inicialmente para São Luís, 208 são para as áreas de nível básico (encanador industrial e pintor); 336 para nível médio (eletricista força e controle, eletricista montador, topógrafo, assistente de logística e profissional de suprimento); além de 90 vagas para profissionais de nível superior (engenheiros de campo, elétrico/instrumentação e de planejamento).

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o número expressivo de inscritos nessa primeira etapa do Prominp no Maranhão, mostra o interesse dos maranhenses em se qualificar para conseguir ingressar no quadro de profissionais do grandioso projeto que é a refinaria Premium da Petrobras. “Estamos trabalhando para que os postos de trabalho sejam ocupados por maranhenses”, garantiu.

Calendário


Conforme o calendário definido em edital, as provas do seletivo estão marcadas para o dia 24 de outubro. O local e o horário do exame serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que será encaminhado para os candidatos até o dia 20 de outubro, via Correios, conforme endereço informado no ato da inscrição. Os candidatos também poderão obter cópia impressa do Cartão, no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/intro.html).

Os candidatos aprovados na prova de seleção que estiverem desempregados durante o período de realização do curso receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 a R$ 900, de acordo com o nível do curso.

Mais informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no Edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp(www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/intro.html). Para tirar dúvidas, os candidatos devem enviar um e-mail para o “Fale Conosco” do site do Prominp ou ligar para o telefone de atendimento ao público da Cesgranrio: 0800 701 2028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário