quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maranhão bate novo recorde em criação de empregos



O Maranhão bateu novo recorde em criação de emprego neste mês de julho. De acordo com dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, nos últimos sete meses, houve um acréscimo de mais 22.913 postos de trabalho, numa expansão de 6,75%, que em termos absolutos e relativos, representa o melhor desempenho do estado desde que o Caged passou a ser registrado, em 1999.

Somente no mês de julho, 4.473 novos empregos de carteira assinada foram criados, crescendo 1,25% em relação ao mês anterior, mantendo uma curva ascendente no desenvolvimento do mercado de trabalho, superando o resultado de todos os estados brasileiros. Tal comportamento deveu-se à geração de empregos principalmente nos setores da Agropecuária (1.260 postos), da Construção Civil (1.176 postos), do Comércio (805 postos) e de Serviços (790 postos).

Em termos comparativos, o desempenho do Estado no mesmo período do ano passado foi de apenas 1.195 novos postos – uma diferença de quase 3.500 vagas em relação a julho deste ano. Para o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, o bom desempenho é reflexo do aquecimento da economia maranhense, que vive a expectativa da chegada de grandes empreendimentos no Estado. “A implantação da aciaria em Açailândia, a construção da termelétrica MPX em São Luís já estão a pleno vapor e isso se reflete no número de vagas de trabalho que estão sendo oferecidas aos maranhenses”, ponderou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário