quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conheça os filmes em cartaz no Cine Praia Grande

O Cine Praia Grande, sala de projeção do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, exibe três filmes em sessões diferentes de sexta-feira (20) a quinta-feira (26): Melancolia, do diretor dinamarquês Lars Von Trier na sessão das 16h; Late Bloomers - O Amor não tem fim, da diretora Julie Gravas, filha do consagrado diretor Costa Gravas, às 18h20 e A Pele que Habito, do premiado diretor Almodóvar, às 20h20. Todas as sessões tem ingressos a preços populares com inteira R$ 10,00 e meia entrada R$ 5,00.

Sinopses

Melancolia, de Lars Von Trier Lars, com duração de 130 minutos, do gênero ficção científica, traz no elenco os atores Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland e Charlotte Rampling. É uma produção conjunta entre Dinamarca e França.

O filme conta a história de um planeta chamado Melancolia que está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto, Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Late Bloomers - O Amor não tem fim, da diretora Julie Gravas, um drama romance com 94 minutos de duração, é uma produção da França, Bélgica e Reino Unido. Tem no elenco Isabella Rossellini, William Hurt, Joanna Lumley e Simon Callow.

Maria (Isabella Rossellini) e Adam (William Hurt) são um casal do Século XXI, com todas as alegrias e realidades de um casamento de 30 anos. Até que, um dia eles descobrem - para grande surpresa - que estão envelhecendo. Ambos tentam, cada um a seu modo, de maneira oposta e até cômica, enfrentar as reações de uma nova realidade. Os amigos e a família conspiram para reaproximá-los, mas eles não deveriam confiar apenas na vida e no amor?

Em A Pele que Habito, de Almodóvar (drama - classificação 16 anos), Richard Ledgard (Banderas) é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgênese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.

Mais informações no Cine Praia Grande pelo telefone 3218-9934.





Nenhum comentário:

Postar um comentário