quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Secma promove Oficina Cultural com Grupos Carnavalescos

Até amanhã (26), a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) está promovendo a Oficina Cultural com os Grupos Carnavalescos, no Teatro João do Vale (Praia Grande). O objetivo é dar continuidade ao processo de reestruturação da grade de apresentações carnavalescas da programação oficial do Governo do Estado e regulamentar o Carnaval maranhense, processo que está previsto para ser encerrado no carnaval de 2014.

Durante os encontros estão sendo apresentados dados relativos aos trabalhos de observação, realizados durante as apresentações dos grupos nos espaços oficiais do Carnaval do Governo do Estado, desde 2010. “Isso inclui os palcos na Praia Grande, o Circuito São Pantaleão, os Espaços Viva e os Cortejos (quando os grupos se reúnem na Praça Deodoro e descem pela Rua Grande até o Centro Histórico)”, informa o coordenador de Observação e Relatoria da Secma, Carlos Junot.

Diversos critérios estão sendo utilizados para observar as apresentações, incluindo número de integrantes, vestimenta, instrumentos, tempo de apresentação, dentre outros. “Estamos identificando algumas falhas que deverão ser corrigidas pelos grupos que pretendem se manter no quadro de apresentações. Tudo está sendo discutido com os representantes, para que possamos discutir as razões dessas falhas e apresentar os motivos da eventual saída de determinado grupo da grade”, contou Junot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário