terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Setres lança cartilha de combate ao trabalho escravo

Lançada na tarde desta segunda-feira (30), a publicação "Fique de Olho", cartilha de combate ao trabalho escravo confeccionada pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres). Na oportunidade, foi apresentado o plano de trabalho do programa “Marco Zero” de Intermediação Rural.

A cartilha traz em linguagem simples e de forma direta todas as informações sobre trabalho escravo, seus personagens principais e explica todos os detalhes do processo criminoso, que começa na figura do 'gato' (aliciador) até a do dono da propriedade rural.

Ao mesmo tempo, a publicação relata os direitos dos trabalhadores e dá dicas de como ele pode se proteger para não permanecer ou cair em uma armadilha desse tipo.

Marco Zero

O programa Marco Zero de Intermediação Rural foi apresentado pela coordenadora Isaura Moreira Lima Modesto. Uma equipe da Secretaria de Estados do Trabalho e da Economia Solidária fará a intermediação de vagas em áreas rurais, com a garantia de não ter relação com a exploração de mão-de-obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário