terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Governo do Maranhão encerrou 2011 com grandes avanços

O Governo do Maranhão obteve avanços significativos no ano de 2011. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. Segundo ele, o governo conseguiu realizar melhorias em várias áreas. 
Na educação, mais de 100 escolas de ensino médio foram recuperadas – tanto na Região Metropolitana como no interior do estado. Em fevereiro deste ano, o governo irá entregar 20 novas escolas de ensino médio. Mais de seis mil alunos do ensino médio da rede estadual receberão treinamento profissionalizante. Os profissionais da educação tiveram reajuste de 20%, a primeira parte já foi efetivada ano passado, e outra logo no começo deste ano.

Na infraestrutura destacam-se as construções da Via Expressa, obra orçada em R$ 105 milhões, do Espigão Costeiro e a pavimentação das estradas que ligam Bacuri a Apicum-Açu, Tutóia a Paulino Neves, Cedral a Porto Rico, Centro Novo a Maracaçumé, Lago Verde a Conceição do Lago-Açu, Morros a Cachoeira Grande e Nova Colinas a Fortaleza dos Nogueiras. A recuperação da rodovia MA-104 será iniciada em breve.

Na saúde, a inauguração de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) aparece como a grande realização do governo no setor. Hildo Rocha destacou também, a implantação de vários leitos de UTIs, a inauguração do Hospital Regional de Grajaú, e a entrega de unidades de saúde de Morros, Paulino Neves, Magalhães de Almeida, tudo dentro do programa Saúde é vida.

Além destas realizações, o estado encerra 2011 com superávit nas contas públicas; com a implantação do PPA (Plano Plurianual 2011 – 2015) através de 11 Seminários Regionais de Lideranças que definiram as demandas dos maranhenses para os próximos quatro anos; e com maior respeitabilidade nacional pelo extraordinário rigor no quesito responsabilidade fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário