terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Governador em exercício vistoria obras da Avenida Quarto Centenário

O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, vistoriou, nesta segunda-feira (23), as obras de construção da Avenida Quarto Centenário, que integram o projeto PAC Rio Anil.

A visita começou pelo bairro Fé em Deus, onde o governador ouviu do secretário Pedro Fernandes detalhes sobre os serviços em andamento na avenida, e acompanhou o trabalho dos operários.

A Avenida Quarto Centenário vai margear toda a área de intervenção do PAC Rio Anil (da Camboa à Alemanha), com 3,8 km de extensão, sendo duas pistas com duas faixas de rolamento cada, passeio de pedestres nos dois lados e ciclovia. A obra tem início na interseção com a Avenida Camboa e o final na interseção com a Avenida dos Franceses - há um trecho em aterro hidráulico e outro, de 1.090 metros, em elevado e pontes. Ao todo são cinco pontes e um elevado.

Além da avenida o projeto PAC Rio Anil inclui a construção de 2.720 apartamentos, sendo que 520 já foram entregues; os próximos serão os da Fé em Deus. A expectativa do governo é concluir todo o PAC Rio Anil até o ano que vem.

Em relação ao remanejamento das famílias o secretário Pedro Fernandes, disse que, além dos imóveis que já estão sendo construído, o governo comprou o Sítio Piranhenga, no Parque dos Nobres, onde serão construídas 1.100 casas. “O projeto do PAC do Maranhão, orçado em R$ 400 milhões, é a segunda maior obra do PAC em assentamento do Brasil”, destacou o secretário. Os recursos são dos governos Federal e Estadual, e a Avenida deverá ser entregue ainda este ano, dentro das comemorações dos 400 anos de São Luís.   

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário