quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pré-Carnaval movimenta Centro, Praia Grande, Madre Deus e Vivas

Um total de 263 apresentações animará mais uma prévia do Carnaval 400 Anos, nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29) pelas ruas do Centro, Praia Grande, Madre Deus e oito espaços Viva de São Luís. No roteiro, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), estão tambores de crioula, blocos tradicionais, alternativos, afros, organizados, tribos de índio, escolas de samba e shows de bandas e artistas maranhenses.
 
A folia começa nesta sexta-feira (27), às 17h, com o Cortejo Carnavalesco, com participação de 16 grupos. Todos se concentram na Praça Deodoro e seguem até a Praia Grande, passando pela Rua Grande e Praça João Lisboa. 
 
Participam do Cortejo, os blocos tradicionais Os Feras, Os Vampiros e Os Brasinhas; os organizados Mocidade Independente Turma do Saco, Cobra nas Estrelas e Sambistas Caroçudo; os afros Didara e  Gdam; as escolas de samba Flor do Samba, Unidos de Fátima e Turma de Mangueira; os alternativos Tribal, Vinagreira do Samba e Ritmistas Unidos da Madre Deus; a tribo de índio Tupiniquins e a Banda Sabyhá.

Confira a programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário