terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Governo do Estado garante novo hospital para a população de Lima Campos

Por meio de convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal de Lima Campos, foram entregues à população do município, na manhã de domingo (15), durante a comemoração dos 50 anos de emancipação da cidade, obras de infraestrutura e novos equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal de Lima Campos.

O convênio garantiu a aquisição de equipamentos, a ampliação do prédio e os serviços de pavimentação e urbanização da área externa do Hospital Municipal. 

No local foi construído um muro de proteção lateral e frontal, e implantada grade de ferro e portão. Foi construída, também, uma guarita, feito o calçamento e a urbanização na parte externa da unidade de saúde. 

Foram adquiridos ainda, um eletrocardiógrafo portátil digital, os equipamentos do consultório odontológico, grupo gerador, aparelho de ar-condicionado, longarina de cinco lugares, televisão, frízer, fogão, refrigerador, sistema de ergometria com espansor, aparelho de mamografia completo, aparelho de Raio-X e contador automático de células sanguíneas.    

A unidade hospitalar tem 30 leitos e oferece serviços de mamografia, Raio-X, exames laboratoriais e procedimentos cirúrgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário