quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Participe da escolha do Cartão Postal 400 anos de São Luís

Desde segunda-feira (16), lançamento do novo layout do Portal do Governo do Maranhão, os internautas podem participar da escolha do Cartão Postal para os 400 anos de São Luís.

Ao acessar o www.ma.gov.br, o internauta pode contribuir na enquete que definirá qual ponto turístico de São Luís estampará o cartão postal em homenagem ao quarto centenário da capital maranhense.
São quatro opções de voto. O internauta pode selecionar a Feira da Praia Grande, a Lagoa da Jansen, o por do sol no Espigão Costeiro ou ainda, o Palácio dos Leões como cenário representante da beleza secular de São Luís.

Conheça mais sobre cada um dos pontos e participe!

Feira da Praia Grande

A Feira da Praia Grande, também chamada de Casa das Tulhas, está localizada no antigo Largo do Comércio e surgiu no início do século XIX. Hoje, atrai a visitação de turistas de todas as partes do mundo que passam pela capital maranhense interessados na riqueza histórica e arquitetônica da Feira.
Além do comércio de produtos típicos como doces, bebidas e artesanatos regionais, a Feira é um ponto de encontro de turistas, populares e intelectuais de São Luís. Desde outubro de 2011 adquiriu status de “Bem Cultural Imaterial do Maranhão”, por meio do projeto de Lei nº 9.472, sancionado pela governadora Roseana Sarney.

Lagoa da Jansen

Localizada entre a Ponta d’areia e o bairro do São Francisco, A Lagoa da Jansen dispõe em seu entorno de um Parque Ecológico inaugurado no final de 2001 e que rapidamente se tornou espaço de vivência cativo tanto para moradores quanto para turistas.
São seis mil metros quadrados de área com restaurantes, quadras poliesportivas, ciclovias, pistas para Cooper e muito espaço para quem gosta de ar puro e espaço livre. Um dos pontos concorridos é o Mirante da Lagoa, de onde se tem uma abrangente visão de parte da cidade de São Luís.

Por do sol no Espigão Costeiro

Um dos mais novos pontos turísticos de São Luís, o Espigão Costeiro faz parte de um projeto do Governo do Maranhão. Entre os objetivos da obra estão evitar a erosão na Ponta D’areia, bloquear o avanço do mar e melhorar o trafego de embarcações
As obras de infraestutura do local contemplam também a construção de uma área urbanizada para visitação, com praças e quiosques; um memorial para homenagear o poeta e jornalista Bandeira Tribuzzi, e a construção de uma marina para pequenas embarcações, transformando em referência turística o belo por do sol visível na área costeira.           

Palácio dos Leões

Do alto de uma colina uma muralha cerca o imponente prédio de arquitetura neoclássica construído por franceses. Leões esculpidos em bronze guardam essa que é uma das construções mais antigas e importantes da cidade e abriga hoje, a sede do Governo Estadual.
Com três mil metros quadrados de área construída, o Palácio é dividido em três alas: residencial, administrativa e visitação. Em cinco nobres e luxuosos salões está exposta uma rica coleção de 1.300 objetos de arte. São telas de artistas renomados, prataria portuguesa, tapetes franceses, porcelanas e cristais, além de raríssima coleção de gravuras do teatrólogo Arthur Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário