terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caema amplia sistema de esgotamento sanitário de São Luís


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) reiniciou, este mês, as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís que foram paralisadas no final de 2010, por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), em razão da defasagem do projeto executivo elaborado em 2008.

Inicialmente as obras contemplam o Sistema São Francisco. A 1ª etapa, já iniciada, compreende a implantação de 3.049 metros de rede coletora e interceptores, que passarão pelos Bairros da Ilhinha, Renascença e área da Península da Ponta d’Areia. Os interceptores recolherão os dejetos onde serão conduzidos por gravidade para as quatro estações elevatórias, de onde serão bombeados até a Estação de Tratamento de Esgotos do Jaracaty.

As ampliações e melhorias no sistema de esgotamento sanitário de São Luís são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal devido a necessidade de escavar vias públicas.  As obras terão a duração aproximada de 18 meses e cerca de 40 mil habitantes da capital serão beneficiados com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário