sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maranhão Profissional oferece 10.039 vagas em cursos profissionalizantes

O programa integrado de educação profissional do Estado, o Maranhão Profissional, está oferecendo 10.039 vagas em cursos profissionalizantes do tipo Formação Inicial Continuada (FIC) por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São mais de 30 opções de cursos em diversas áreas profissionais, que possuem a carga horária variante de 160 a 300 horas/aula.

Podem concorrer a uma vaga estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever no Programa, o estudante deve procurar a direção de sua escola e informar-se sobre as oportunidades de cursos em aberto. Após efetuar a sua pré-matrícula na escola, o estudante deverá dirigir-se à instituição ofertante para concluir a matrícula.

Dentre o total de vagas oferecidas, 1.180 são para o Ifma, 4.332 para o Senai e 4.527 para o Senac. Os cursos terão início imediato, conforme a formação de turmas.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail seduc.pronatec.ma@gmail.com ou pelos telefones (98) 9188-1023 e 8127-8145.

Leia mais

6 comentários:

  1. só pode fazer esse curso só quem esta cursando o ensino médio, e quem ja terminou ñ tem vagas disponivés

    ResponderExcluir
  2. nao vai ter curso pra pessoas que ja concluirao o ensino medio??

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nesta etapa do Programa Maranhão Profissional, o público-alvo são os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio. A previsão é que novas vagas sejam abertas em breve para contemplar outras pessoas.
    Assim que obtivermos informação a respeito das novas oportunidades, publicaremos no Portal do Governo www.ma.gov.br

    ResponderExcluir
  4. suelle--- agora q eu vou cursar o 2° ano do ensino medio. pode ser assim tambem?

    ResponderExcluir
  5. Se você faz a 2º ou 3º série do Ensino Médio pode participar do processo seletivo. para outras informações você deve entrar em contato por meio do seduc.pronatec.ma@gmail.com ou pelos telefones (98) 9188-1023 e 8127-8145.

    ResponderExcluir
  6. não faz inscrição pela internet ?! seria bem mais fácil, tendo duas formas de se escrever. fica a dica!

    ResponderExcluir