terça-feira, 7 de agosto de 2012

Exposição do PAI homenageia São Luís, no Museu Histórico



A XIII Exposição de Artes, realizada pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), tem como tema central “São Luís - uma homenagem a Atenas Brasileira”, cidade que comemorará em 8 de setembro 400 anos de história, lendas e mistérios. A mostra, que reúne 35 telas que foram produzidas por aposentados assistidos pelo Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI) nas oficinas de oficinas de Artes Plásticas e Arte Terapia, fica aberta no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol, Centro), até o dia 31 deste mês, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. 


Nessa exposição os aposentados/artistas prestam uma bela homenagem a São Luís, retratando em suas telas toda a diversidade cultural da capital representados numa linguagem plástica.

As telas retratam janelas, casarios, azulejos, telhados, praças e praias, pintados em suportes variados, exibindo exuberância de cores e formas

As obras foram ilustradas com poesias da professora de História e poetisa Eliana Campos, que conta ainda com a participação do poeta Luis Augusto Cassas, do fotógrafo Edgar Rocha e outros homenageados que fazem parte da história da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário