sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confira a programação da Semana de Dança para esta sexta-feira (24)

Espetáculos com grupos e companhias de dança maranhenses, além de palestras e oficinas, são atrações desta sexta-feira (24) na programação da VI Semana Maranhense de Dança que acontece até domingo (26). Vale lembrar que os ingressos para os espetáculos nos teatros devem ser retirados nas bilheterias duas horas antes das apresentações.

As oficinas acontecem em espaços do Teatro Arthur Azevedo (TAA), Sala Ballet Olinda Saul, Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho e Salão do Lítero Português, na Praça João Lisboa e são ministradas no período da tarde, por professores convidados.

Somente a oficina de Dança do Ventre II, com o professor paulista Márcio Mansur, acontece no horário das 11h às 13h, na Sala Ballet Olinda Saul, ao lado do TAA. A mesma oficina acontece no horário das 19h às 21h, na mesma sala até o sábado 25.

No Salão Versátil (TAA), das 13h às 15h acontece a oficina Ballet Clássico 1, com a professora maranhense Monique Machado; das 15h às 17h a oficina Dança do Ventre I, com a professora Sheila Franco.

A Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho tem no horário das 13h às 15h a oficina Ballé Aéreo, com o professoro Donny Santos; das 15h às 17h a oficina Dança de Rua I, com o professor Neném Angels e das 17h às 19h Dança de Rua II, ministrada pelo professor carioca Patrick Owodon´s.

A Sala do Ballet Olinda Saul acontece no horário das 14h às 17h a oficina Afro, com o Mestre King, da Bahia e das 17h às 19h a oficina Dança de salão I, com os professores maranhenses Dadai e Neusa de Paula.

Espetáculos

O palco do Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa,filho apresenta às 19h o espetáculo “O Nome Científico da Formiga”, com os bailarinos Ângelo Madureira, Ana Catarina Vieira e Patrícia Aockio (SP). O espetáculo tem direção de Fernando Faro.

No Teatro Arthur Azevedo, às 21h, a Companhia Encantar apresenta o Espetáculo “Hachi”, com os bailarinos Bruna Capelli, Carol Aragão, Cíntia Rodrigues, Cléo Júnior, Kamila Amaral e Mano Braga. A direção e coreografia é assinada pelo bailarino Mano Braga.

Após a apresentação do espetáculo Hachi, o palco do TAA recebe 20 grupos e companhias de dança maranhenses, na Noite Maranhense 2, com fragmentos de espetáculos e encerra com a participação da bailarina maranhense que integra hoje o corpo de baile do Ballet Bolshoi, de Moscou, Bruna Gaglianone e o bailarino Erick Swolker (Rússia), além das participações de bailarinos convidados maranhenses e de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário