As oficinas acontecem em espaços do Teatro Arthur Azevedo (TAA), Sala Ballet Olinda Saul, Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho e Salão do Lítero Português, na Praça João Lisboa e são ministradas no período da tarde, por professores convidados.
Somente a oficina de Dança do Ventre II, com o professor paulista Márcio Mansur, acontece no horário das 11h às 13h, na Sala Ballet Olinda Saul, ao lado do TAA. A mesma oficina acontece no horário das 19h às 21h, na mesma sala até o sábado 25.
No Salão Versátil (TAA), das 13h às 15h acontece a oficina Ballet Clássico 1, com a professora maranhense Monique Machado; das 15h às 17h a oficina Dança do Ventre I, com a professora Sheila Franco.
A Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho tem no horário das 13h às 15h a oficina Ballé Aéreo, com o professoro Donny Santos; das 15h às 17h a oficina Dança de Rua I, com o professor Neném Angels e das 17h às 19h Dança de Rua II, ministrada pelo professor carioca Patrick Owodon´s.
A Sala do Ballet Olinda Saul acontece no horário das 14h às 17h a oficina Afro, com o Mestre King, da Bahia e das 17h às 19h a oficina Dança de salão I, com os professores maranhenses Dadai e Neusa de Paula.
Espetáculos
O palco do Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa,filho apresenta às 19h o espetáculo “O Nome Científico da Formiga”, com os bailarinos Ângelo Madureira, Ana Catarina Vieira e Patrícia Aockio (SP). O espetáculo tem direção de Fernando Faro.
No Teatro Arthur Azevedo, às 21h, a Companhia Encantar apresenta o Espetáculo “Hachi”, com os bailarinos Bruna Capelli, Carol Aragão, Cíntia Rodrigues, Cléo Júnior, Kamila Amaral e Mano Braga. A direção e coreografia é assinada pelo bailarino Mano Braga.
Após a apresentação do espetáculo Hachi, o palco do TAA recebe 20 grupos e companhias de dança maranhenses, na Noite Maranhense 2, com fragmentos de espetáculos e encerra com a participação da bailarina maranhense que integra hoje o corpo de baile do Ballet Bolshoi, de Moscou, Bruna Gaglianone e o bailarino Erick Swolker (Rússia), além das participações de bailarinos convidados maranhenses e de outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário