terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eventos nas áreas da Cultura Popular, Dança e Literatura movimentam a semana em São Luís


Até o próximo domingo (26), três grandes eventos movimentam a cultura do Maranhão e a cidade de São Luís. São eles: a Semana da Cultura Popular, a VI Semana de Dança Maranhense e a V Semana Montelliana. Uma vasta programação foi cuidadosamente preparada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma) que incluem mesas redondas, lançamento de livros, palestras, espetáculos e homenagens ao escritor maranhense Josué Montello que completaria 95 anos em 2012.

Semana de Cultura Popular

A Semana de Cultura Popular tem como tema “Bumba, Meu Brasil!”, dando destaque ao Bumba-Meu-Boi valorizando os aspectos teóricos e artísticos dessa cultura regional.
Até a sexta-feira (24), maranhenses e turistas poderão usufruir de uma programação que contará com exposições, programação cultural e cortejo de grupos de Bumba-Meu-Boi. 
O evento acontece em vários locais: do Teatro João do Vale, passando pela Casa de Nhozinho, Casa da FÉsta, até a Praça Valdelino Cécio.  

Dança 

Com espetáculos, palestras, oficinas e intervenções São Luís é a sede da VI edição da Semana Maranhense de Dança. Até domingo (26) haverá a participação de grupos, companhias e bailarinos e coreógrafos maranhenses e convidados de outros estados brasileiros para apresentarem espetáculos solos, duos, trios e em grupo que acontecerão no Teatro Arthur Azevedo, Sala Ballet Olinda Saul e Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa filho, pela manhã e tarde.

Semana Montelliana

Com o objetivo de divulgar a literatura maranhense com enfoque nos escritores ludovicenses, será realizada, desta terça (21) a sexta-feira (24), pela Casa de Cultura Josué Montello, a quinta edição da Semana Montelliana.  Este ano, o enfoque é voltado para as comemorações do aniversário de 400 anos de São Luís. Serão realizadas atividades culturais, educacionais e artísticas com ênfase na literatura maranhense. O público alvo envolve estudantes, professores e escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário