terça-feira, 7 de agosto de 2012

Secretaria de Educação oferta curso de Libras para servidores


Profissionais dos diferentes setores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participarão, a partir desta terça-feira (7), do curso de iniciação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela supervisão de Educação Especial. O Projeto “Libras na Mão” integra a programação dos 10 anos da oficialização da Libras, e tem como objetivo facilitar o ensino da importante e necessária língua aos profissionais que atuam nas instituições da esfera estadual em São Luís.

O Projeto é uma iniciativa do Centro de Ensino de Apoio a Pessoa com Surdez (CAS), vinculado à Seduc.

As aulas para a primeira turma, formada por profissionais dos diferentes setores que estudarão Libras duas vezes por semana (3ª e 5ª feiras, das 9h às 11h), serão iniciadas nesta terça na sala de reuniões do prédio da Secretaria-Adjunta de Ensino da Seduc (Bairro São Francisco).

Outras instituições interessadas devem recrutar os alunos, ceder o espaço, recursos tecnológicos para a realização das aulas e encaminhar ofício de solicitação para o CAS (Rua Carlos Macieira - Alemanha), que disponibilizará professores surdos e ouvintes para ministrarem as aulas.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi reconhecida em 24 de abril de 2002, através da Lei Federal de Nº 10.436/02, feito que tem proporcionado às comunidades surdas muitas conquistas e avanços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário