segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lançada programação comemorativa para os 400 anos de São Luís



A governadora Roseana Sarney lançou a programação oficial que o Governo do Estado preparou para comemorar o quarto centenário da capital maranhense. A programação visa oferecer aos ludovicenses vasto roteiro de apresentações culturais, além da entrega de obras estruturantes para a cidade.


O roteiro de festas em comemoração ao aniversário de São Luís movimentará as noites de sábado no mês de setembro. Com o slogan “Shows para entrar para a história – festa como essa só daqui a 400 anos”, a programação vai contar com shows de importantes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, além do ponto alto da festa, show com o rei Roberto Carlos no dia do aniversário da cidade.

Confira a programação 

Dia 1º – Gilberto Gil (19h) e Tribo de Jah (23h)

Dia 6 – Orquestra Sinfônica Brasileira (20h), com show de abertura de Papete

Dia 8 – Roberto Carlos (20h)

Dia 15 – Ivete Sangalo (19)

Dia 22 – Rita Ribeiro (19h) e Zezé de Camargo e Luciano (22h)

Dia 29 – Alcione (20h30) e Zeca Pagodinho (22h)

PRINCIPAIS INAUGURAÇÕES

Via Expressa

Em setembro será entregue a primeira etapa da Via Expressa, trecho que vai do Jaracati ao Cohafuma, interligado à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Biblioteca Pública Benedito Leite

Também será reinaugurada a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), cujo prédio passou por reforma completa, ganhando instalações modernas.

Castelão

O Estádio Castelão, que passou por recuperação de toda parte estrutural e elétrica, também será reinaugurado em setembro.

Sistema de Videomonitoramento

Será iniciada a instalação do Sistema de Videomonitoramento na Região Metropolitana, que fará a vigilância 24 horas/dia por meio de câmeras dispostas em pontos estratégicos e movimentados da cidade. O trabalho será iniciado na área da Lagoa da Jansen, espaço onde acontecerão os principais shows da comemoração.

Avenida Quarto Centenário

A programação de aniversário inclui ainda a entrega da Avenida Quarto Centenário para o mês de dezembro. 

Mais informações estão disponíveis no portal www.ma.gov.br/saoluis400

Nenhum comentário:

Postar um comentário