quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SSP oferece programa de reforço escolar para jovens de São Luís


A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por intermédio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) abriu inscrições para o programa “Aula do Futuro 2012”. O projeto é desenvolvido em parceria com as secretarias de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e Educação (Seduc).

O programa, que faz parte da campanha Maranhão Profissional, do Governo do Estado, tem a finalidade de possibilitar maior inserção de jovens em Instituições de Ensino Superior.
Podem participar alunos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio ou os egressos de escola pública. As aulas começam segunda-feira (6), se estendendo até o dia 17 de outubro. Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, nos três turnos.

O curso ofertará aulas em diversas áreas do conhecimento nas modalidades presencial e à distância totalizando uma carga horária de 300 horas/aula. Durante o funcionamento das atividades, os alunos receberão, via plataforma tecnológica da Sectec, aulas de reforço escolar nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Redação); Matemática e suas tecnologias e nas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química e Física).

Cada candidato deve levar no ato da inscrição RG, CPF e declaração comprovando estar matriculado em uma escola pública da rede estadual de ensino. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, quartas e quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário