sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Etapas iniciais do Rally dos Sertões movimentam o fim de semana em São Luís


O estado do Maranhão já respira automobilismo com a chegada da caravana de pelo menos duas mil pessoas que se preparam para a 20ª edição do Rally dos Sertões. A competição, maior off road do país, é uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo (Setur), e integra as comemorações pelos 400 anos de fundação de São Luís.

Equipes, formadas por pilotos, navegadores, mecânicos, técnica e voluntários, vindos do mundo inteiro, além de toneladas de equipamentos, carretas gigantescas, carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, já tomam conta do estacionamento do São Luís Shopping, onde acontece neste sábado, (18), uma importante fase para a largada do Rally dos Sertões, que inclui o prólogo, o super prime, e a largada promocional.

Além de ser um evento de repercussão mundial, o Rally dos Sertões movimenta toda a economia do estado, com o aquecimento da hotelaria e do comércio, além de proporcionar geração direta de emprego e renda.

Prólogo e Super Prime 

Para o prólogo (que define a ordem de largada), o principal cenário será a Avenida Litorânea, neste sábado, (18), a partir das 10h. No local, os 230 pilotos aceleram para obter boa colocação e conseguir classificação entre os oito melhores de cada categoria (moto, carro, caminhão, quadriciclo e UTVs).

Para o Super Prime, uma pista especial foi montada no São Luís Shopping para disputa dos melhores em cada categoria. A prova começa a partir das 19h, deste sábado (18). Arquibancadas para 12 mil pessoas, além de camarotes e uma praça de alimentação, também foram montados para receber os amantes do esporte e a população maranhense que deseja acompanhar o rally.

Para ter acesso ao local é necessário apenas trocar um 1k de alimento não perecível pelo ingresso. Todos os alimentos arrecadados durante o evento serão doados para entidades e associações.

Leia mais sobre a  20ª edição do Rally dos Sertões

Nenhum comentário:

Postar um comentário