quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aberta em São Luís a V Semana Montelliana

A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, participou na noite desta terça-feira (21), na Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), na Rua das Hortas, da abertura oficial da quinta edição da Semana Montelliana, que prossegue até sexta-feira (24). A solenidade foi marcada por palestras e mesas redondas, com enfoque nas obras para teatros, de autoria do escritor maranhense Josué Montello.

A comemoração da Semana Montelliana, na data de aniversário de Josué Montello, terá uma vasta programação, com o objetivo de mostrar o acervo literário do importante escritor maranhense.

A V Semana Josué Montello também tem como finalidade divulgar a literatura maranhense com enfoque nos escritores ludovicenses. Este ano, o enfoque é voltado para as comemorações do aniversário de 400 anos de São Luís. Serão realizadas atividades culturais, educacionais e artísticas com ênfase na literatura maranhense. O público alvo envolve estudantes, professores e escritores.

A programação inclui exposições fotográficas sobre a “Vida e obra de Josué Montello” e “A Eterna São Luís de Josué Montello com seus romances”, visitas, ciclo de palestras com escritores maranhenses, apresentações de trabalhos com a temática sobre aspectos sociais e culturais de São Luís, além de lançamentos de livros.

Na sexta-feira (24), último dia da programação, com início as 14h30, está programada a palestra “As relações sociais na cidade de São Luís/MA do final do Século XIX e início do século XX”, representada no romance “A Carteira de um Neurastênico”, de Antônio Lobo, proferida pelo palestrante Lunêr Sousa Dequeixes Filho.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário