sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prêmio Fapema 2012 vai laurear comunicadores


Com inscrições abertas até o dia 26 de agosto, o Prêmio Fapema 2012 vai distribuir R$ 200 mil entre os vencedores de nove categorias. Uma delas é a de Divulgação Científica, que vai premiar o trabalho com maior pontuação produzido por graduados em Comunicação Social. A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).


Para concorrer os profissionais de comunicação devem inscrever matérias voltadas à divulgação e popularização da ciência, tecnologia e inovação já publicadas em veículos de comunicação do estado do Maranhão, considerando as modalidades: Jornalismo Impresso; Rádio Jornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Eletrônico (matérias veiculadas em revistas ou periódicos eletrônicos, em editorias de ciência e tecnologia de portais locais ou nacionais, ou em sites de Instituições de Ensino Superior). Esta última modalidade é uma das novidades do edital deste ano que pode ser consultado na página da Fundação no endereço www.fapema.br. A proposta do edital é divulgar o que está sendo desenvolvido no campo da ciência, tecnologia e inovação no Estado. 

Categorias 

O Prêmio Fapema 2012 traz como tema "Ciência, Tecnologia e Cultura para o desenvolvimento sustentável do Maranhão", no entanto, os trabalhos inscritos não precisam obrigatoriamente ter este tema. Além de profissionais de comunicação podem concorrer ao prêmio alunos do ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens materiais e "saberes populares", desde que tenham domicílio residencial e profissional no Maranhão.

Em 2012, o Prêmio Fapema está distribuído em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário