terça-feira, 14 de agosto de 2012

Polícia Civil dá continuidade às ações de combate a poluição sonora em São Luís


O Programa Polícia Civil nas Ruas, coordenado pela Superintendência da Capital (SPCC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), deu continuidade, neste fim de semana, aos trabalhos referentes às operações de combate e repressão contra crimes ambientais, relacionados à poluição sonora cometidos em toda a Região Metropolitana de São Luís. 

De sexta-feira (10), até a madrugada desta segunda-feira (13), o Plantão Especial de Repressão Qualificada à Poluição Sonora recebeu 66 chamadas informando sobre a ocorrência de abuso de som. Deste quantitativo foram atendidas pela Polícia Civil 45 solicitações com cinco pessoas sendo presas e autuadas em flagrante delito por crime ambiental.

Ainda houve durante as ações, 18 notificações de enquadramento na Lei. As pessoas autuadas foram liberadas mediante pagamento de fiança. A aparelhagem de som apreendida ficará à disposição da Justiça.
As incursões aconteceram em diversos bairros da capital, entre eles: Cidade Operária, Maiobão, Anjo da Guarda, Vila Palmeira, São Cristovão, Vila Palmeira, São Francisco, Areinha e adjacências.

As incursões são realizadas com base em reclamações e denúncias feitas pela população a respeito de ocorrências referentes a estabelecimentos comerciais estarem durante seu funcionamento com volume de som acima do permitido por lei e, ainda, a presença de veículos automotivos com aparelhagem de som mecânico também em desacordo com a Lei do Silêncio, comprometendo assim o sossego de residentes próximos à ação.

As operações acontecem sempre a partir das sextas-feiras, das 20h às 3h da madrugada e, se estende durante os sábados e domingos, a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário