Para dar visibilidade e valorizar as expressões culturais produzidas por pessoas idosas no Maranhão, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em parceria com a Academia Maranhense de Letras (AML), lançou nesta terça-feira (28), o primeiro concurso literário da instituição, que tem como tema “Re-vivendo memórias”.
Segundo o edital, disponível no sítio eletrônico da Defensoria, no endereço www.dpe.ma.gov.br, as inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (29) até o próximo dia 10 de setembro, na sede da DPE/MA, localizada na Rua da Estrela, nº 421, Praia Grande - Centro.
Coordenado pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), da DPE/MA, o concurso literário premiará os três melhores trabalhos, divididos nas categorias crônicas, contos e poesias. Os vencedores terão os seus textos publicados em um livro produzido pela Defensoria Pública Estadual e parceiros. Eles também terão direito a certificados.
O evento conta com o apoio de parceiros da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) e de outras instituições comprometidas com a valorização e a dignidade da pessoa idosa. A comissão julgadora será composta por membros da Academia Maranhense de Letras (AML). Os vencedores serão anunciados no dia 1º de outubro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário