sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Inscrições para o Prêmio Fapema 2012 encerram neste domingo (26)


Os interessados em concorrer ao Prêmio Fapema 2012, têm até o próximo domingo (26) para se inscrever e concorrer à premiação. O edital esta disponível no site da fundação, no endereço www.fapema.br.

O objetivo do prêmio, que este ano chega a sua 8ª edição, é reconhecer o talento dos pesquisadores locais, estimular a divulgação científica e tecnológica do Maranhão, bem como premiar iniciativas empresariais ou pessoais que contribuam para preservação do conhecimento, com impactos e resultados para sociedade.

Em 2012, o Prêmio Fapema traz como tema “Ciência, Tecnologia e Cultura para o desenvolvimento sustentável do Maranhão”. A premiação está distribuída em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora. Além do prêmio em dinheiro, que varia de R$ 1.800,00 a R$ 8.000,00, dependendo da categoria, os ganhadores recebem ainda troféu e certificado, durante a solenidade de entrega, marcada para novembro.

Podem concorrer alunos do ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, comunicadores, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens materiais e “saberes populares”, desde que tenham domicílio residencial e profissional no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário