quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Descoberta nova acumulação de gás em Santo Antônio dos Lopes


Uma nova acumulação de gás foi descoberta no poço OGX-22, na Bacia do Parnaíba, localizado no município de Santo Antonio dos Lopes, que de acordo com testes realizados indicam um potencial produtivo de até 3,4 milhões de m³ por dia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pela OGX e MPX, empresas de óleo e gás e de energia do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.

O poço, localizado no bloco PN-T-68, situa-se em Santo Antônio dos Lopes, a aproximadamente 260 km de São Luis, capital do Maranhão. A sonda QG-1, fornecida pela Queiroz Galvão, iniciou as atividades de perfuração no dia 23 de outubro deste ano.

A reportagem completa você acompanha aqui.

3 comentários:

  1. Fico extremamente feliz, pela descoberta que fizeram em minha cidade natal,já era orgulhosa de ter nascido em Sto. Antonio dos Lopes e estou muito mais ainda, pois, saimos do anonimato. Valeu e rumo ao progresso...

    Ionar Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Torço para que as novas descobertas de gás natural em Capinzal do Norte e em Santo Antônio do Lopes transforme ainda mais o nosso estado, que tem crescido muito. São novos empreendimentos chegando e novos empregos sendo gerados, fico muito feliz com esse Maranhão que vai p frente.

    Marina Marques

    ResponderExcluir
  3. Desejo que minha cidade cresça de verdade, para que os jovens de lá possam ter muitas oportunidades, principalmente o desenvolvimento profissional, com criação de universidades, cursos técnicos, especilaizaçõesetc, afinal, o progresso deve ser uma mão dupla, ou seja, toma lá da cá...

    ResponderExcluir