quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governadora participa do Encontro de Gestores Públicos


A governadora Roseana Sarney participou, na manhã desta quinta-feira (25), da abertura do III Encontro de Gestores Públicos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O encontro, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), reúne cerca de 1.500 pessoas entre prefeitos, presidentes de câmara, secretários e assessores de todos os municípios maranhenses.

Roseana Sarney ressaltou a iniciativa do TCE-MA de realizar o encontro que aborda um tema importante, que é a otimizar os gastos públicos em tempo de escassez de recursos. "Posso afirmar que boa parte do sucesso dos governantes está em saber harmonizar as demandas com a disponibilidade de recursos, agindo de forma transparente, republicana e com prioridades claras e definidas", disse.

Em sua terceira edição, o encontro integra as ações destinadas a ampliar o diálogo com os gestores públicos, fortalecendo, no âmbito do TCE maranhense, uma das diretrizes principais do sistema de controle externo brasileiro, que é a valorização da função pedagógica dos Tribunais de Contas.

Leia a reportagem completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário