quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cine Praia Grande exibe filme francês “Mauvaise Foi”


O Cine Praia Grande, em parceria com a Cinemateca Francesa, da Embaixada da França no Brasil, exibe até o dia 11 de novembro de 2010, mais um sucesso do cinema francês: Mauvaise Foi (2006), de Roschdy Zem.
O longa, que tem duração de 88 minutos, conta a história de um casal formado por um músico muçulmano e uma fisioterapeuta judia que entra em crise após quatro anos de relacionamento. Porém, é nessa confusão que a garota descobre estar grávida - o que os obriga a finalmente revelarem para suas respectivas famílias a identidade um do outro.
Descontando-se a impossibilidade de um longo namoro mantido às escondidas das duas famílias (algo ainda mais absurdo se considerar que os namorados não parecem julgar seus pais particularmente preconceituosos), "Má Fé", título traduzido para o português, funciona muito bem ao desenvolver os conflitos enfrentados pelo casal e a maneira com que a perspectiva de um "herdeiro" altera a dinâmica até então respeitosa com que encaravam a religião um do outro.
O filme está sendo exibido de se segunda a sábado em três sessões: 16, 18 e 20 horas. Ingressos no valor de R$ 4,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário