sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Divulgado resultado do Prêmio Fapema 2010

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra, divulgou, nesta quinta-feira (11), o resultado final do Prêmio Fapema 2010. A cerimônia de entrega do Prêmio será no dia 26 de novembro, no Teatro Artur Azevedo.

A avaliação dos trabalhos foi feita por um Comitê Gestor formado por professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Amazônia, Universidade Rural de Pernambuco, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Preservação Ambiental

Em sua sexta edição, o Prêmio deste ano aborda o tema "Preservação Ambiental e Planejamento Urbano das Cidades". Além da premiação em dinheiro, que varia de R$ 1.800,00 a R$ 6.200,00, os ganhadores receberão ainda troféus e certificados.

Concorreram ao prêmio alunos de ensino médio, fundamental ou técnico, de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, profissionais da comunicação social, inventores e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e saberes populares.

O Prêmio foi dividido nas categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário