quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Debate cultural agita o Museu de Artes Visuais hoje


Com a proposta de dinamizar o Museu de Artes Visuais (MAV) será realizado, nesta quinta-feira (18), um bate-papo sobre o tema "Diálogo Cultural: A Imagem na Idade Mídia". Contará com a presença dos professores convidados do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Ramúsyo Brasil e Almir Valente, mestres e pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (NUPPI).
A iniciativa tem o apoio do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). Terá início às 15h30, no jardim do MAV (Rua Portugal, 273, Centro Histórico). A previsão é que cerca de 80 alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do Ifma e convidados participem do debate.

O bate-papo faz parte do projeto "Conversando sobre as Artes Visuais", desenvolvido pelo Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), ao qual o MAV é vinculado. Depois do debate, os dois professores, que são autores do livro "Imagem na Idade Mídia", participarão de uma sessão de autógrafos.

O projeto faz parte do programa Práticas Acadêmicas no Museu e é uma oportunidade, de acordo com os organizadores, para dialogar junto com a comunidade acadêmica, especialmente professores e alunos, sobre a contemporaneidade nas artes visuais e outros assuntos interligados.

Ramúsyo Brasil e fotógrafo, músico e doutor em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. No Ifma, ele é professor de Comunicação/Fotografia e Multimídia. O outro debatedor, Almir Valente, é mestre em Artes Poéticas Contemporâneas pela Universidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário