terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conheça os encantos do Litoral de São Luís


O Maranhão de belezas e encantos seculares é o estado que possui o segundo maior litoral do país, com 640 km de extensão, indo desde o Delta do rio Parnaíba até a foz do rio Gurupi.

Uma das praias mais movimentadas de São Luís é a do Olho D'água que chama atenção pela presença de morros, falésias, formas geográfica litorâneas caracterizadas por um abrupto encontro da terra com o mar e ventos fortes, de julho a dezembro, que a tornam ideal para esportes a vela, com o kitesurf e o próprio surf.

Situada na extensão da Avenida Litorânea e considerada uma das mais bonitas da cidade, a Praia do Calhau tem areia fina e amarela, ondas fracas, dunas e pequenos morros. A a praia do calhau atrai um grande número de turistas em virtude da quantidade de bares, restaurantes e hoteis presentes na litorânea.

A praia do Araçagy situada no norte da ilha de São Luís, é uma das mais limpas da ilha, com ondas fortes e altas, na maré baixa formam-se piscinas naturais, é conhecida também pela sua grande extensão de areia e pelo farol de orientação aos navegantes.

Confira mais belezas de nossas praiar acessando o Canal do Flickr do Governo do Estado através do link: http://www.flickr.com/photos/encantosdomaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário