quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Turismo no Maranhão será destaque em série Européia

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é parceira na iniciativa que divulgará o potencial turístico do Maranhão, em vários países da Europa. A série de programas faz do projeto Brazil Amazing Tour Nordeste. Realizada pelo Ministério do Turismo, a produção audiovisual faz parte da campanha de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Nordeste, por meio da Embratur. O programa sobre o Maranhão será apresentado em dezembro.
"O Maranhão possui grandes potencialidades que o turista europeu gosta. A nossa idéia é mostrar o lugar alegre, bonito e acolhedor”, explicou o diretor de produção dos audiovisuais, Eduardo Ferreira.
Na serie que é composta por seis episódios e retrata a culinária, a diversidade cultural com apresentação do boi de Morros, a arquitetura do Centro Histórico de São Luís, as ruínas e religiosidade de Alcântara, além de apresentar as belezas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Malas Prontas
Com o objetivo de lançar pacotes turísticos regionais, fortalecer o turismo na baixa temporada e inserir os empresários do trade turístico no processo de divulgação do estado, a Setur em parceria com o Sebrae, elaborou o projeto De Malas Prontas para o Maranhão.
O projeto incluiu a divulgação dos roteiros para os polos de São Luís, Lençois Maranhenses e Chapada das Mesas, além de pacotes de passeios diferenciados por atrativos naturais, culturais e arquitetônicos.
Para conhecer mais detalhes desse projeto acesse a revista eletrônica "De Malas Prontas para o Maranhao".

Encantos do Maranhão
Conheça algumas de nossas belezas culturais e arquitetônicas do estado acessando também o canal Encantos do Maranhão no Flickr (www.flickr.com/photos/encantosdomaranhao) e contribua na construção dessa página enviando fotos para portalsecom@secom.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário